Páginas

sábado, 5 de novembro de 2011

A FUTILIDADE NA MÍDIA


Bem, não sei se você já parou para observar a quantidade de informação fútil despejada pela mídia atualmente, novelas que abordam temas polêmicos, mas que na verdade mostram mais coisas desnecessárias do que algo que nos venha fazer refletir na nossa vida. A traição conjugal, liberalismo excessivo, avareza, inversão de valores, são coisas bem comuns vistas em qualquer cena de novela.
Programas como Big Brother, A Fazenda, Pânico, Legendários, entre outros de gênero parecido, fazem apologia total a sensualidade, onde a mulher se torna uma mercadoria, quanto mais a mostra estiver o seu corpo, maior o valor da mercadoria.
É realmente lamentável como a sociedade se acostumou com o inútil e qualquer que tente ser diferente, que procure algo acrescentador para sua vida e de sua família é classificado como alguém que não sabe aproveitar a vida.
A poucos dias eu vi uma matéria a respeito do cérebro humano, especificamente a região da memória, onde mostrava que as pessoas hoje em dia, recebem tanta informação diariamente, através da internet, da televisão, que utilizam mais a memória temporária do seu cérebro do que a região que armazena memória por um tempo mais longo, segundo os pesquisadores, tudo isso por causa dos nossos hábitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário