Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CRISE ECONÔMICA MUNDIAL.



Atualmente estamos passando por um período muito preocupante na humanidade, pelo menos economicamente, países que já foram grades reinos da história como a Grécia e a Itália, hoje sucumbem a beira do caos. Em contra partida, países se libertam do ditatorialismo de seus governantes. Engraçado é o que acontece nesses países da Europa, onde qualquer anuncio do governo a respeito de aumento de juros, idade de aposentadoria, as pessoas saem as ruas e protestam, gritam e quebram tudo, ate a policia.
Nós brasileiros, não temos a cultura de lutar por nossos direitos, prova disso é a classe política do nosso país, extremamente corrupta. Não que devêssemos quebrar tudo, de igual forma, mas poderíamos protestar muito mais, a respeito de coisas que já não deviam acontecer em nosso país a muito tempo.
Em relação a crise econômica mundial, a um fato bem interessante, fazem mais de 7 anos que eu já havia ouvido falar que o mundo andaria em direção a um governo global e mais interessante ainda é que isso não partiu de um economista ou estudioso cientifico, mas, de estudiosos bíblicos que concordam em longa data sobre o aparecimento de um líder mundial, para o cumprimento de antigas profecias da Bíblia. Os pesquisadores das Escrituras Sagradas estão falando coisas a respeito da sociedade que nem mesmo os economistas falam com tanta precisão.
Falando em cenário político, não podemos deixar o religioso de lado, o papa atual Bento XVI fez uma declaração bem ousada ultimamente, ele fala em espanhol (a língua mais falada no mundo) que precisamos de um líder global para resolver os problemas econômicos. Para linhas de estudo cristãs não católicas, alguma autoridade religiosa, como o papa por exemplo, pode ate mesmo dar suporte a uma figura política global, conhecida principalmente como anticristo, levantando assim dois personagens ao topo do poder mundial, um do cenário religioso(chamado falso profeta), outro do cenário político(anticristo).
O fato que mais chama atenção é ter ouvido a respeito dessas interpretações a vários anos atrás e vendo as coisas do jeito que estão, EUA em crise, Europa em caos, o que estiver para acontecer, deve acontecer em pouco tempo, quem sabe alguns anos, so nos resta aguardar.
Para quem quiser conferir o vídeo do Papa Bento XVI com a declaração na integra a respeito da crise, pode acessar o vídeo no Youtube.
Esse vídeo é da reportagem do Jornal Nacional:


E este outro tem outras informações sobre o assunto e mostra o papa falando sobre a crise econômica:


Nenhum comentário:

Postar um comentário